quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Professor da rede estadual de ensino utiliza tablets nas aulas do Ensino Médio

Quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 12h14





O professor efetivo Robson Silva Cavalcanti, da Escola Estadual de Ensino Médio Adv. Nobel Vita, localizada em Coremas, na 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), finalizou suas aulas do 1º semestre utilizando os tablets distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), para alunos da 1ª série do Ensino Médio das escolas da rede.
O professor de Ciências Biológicas explicou a importância do uso da tecnologia em sala de aula. “Nossa proposta é potencializar a aprendizagem e isso acontece com o uso de mais esse recurso, além de estarmos colocando em prática o plano de ação da escola, que visa mitigar os impactos sobre o meio ambiente com a redução do consumo de papel, tonner e todo o custo da impressão”, contou o professor.
Outro aspecto positivo ressaltado pelo professor são as possibilidades que surgem com o uso dos tablets. “Abre-se um universo de possibilidades por meio dos e-books, vídeos, aplicativos que podem ser utilizados na sala de aula virtual”, explicou Robson Cavalcanti. As atividades realizadas pelo professor Robson acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), utilizando a Plataforma Moodle, disponível no site da escola.
A diretora da escola, Maria de Fátima Silva, analisou a participação dos alunos nas aulas. “Os alunos estão achando o recurso fascinante, tanto na qualidade do material e das imagens quanto no resultado imediato, apontando o caminho correto para a resposta depois do erro”, destacou a diretora.
A Escola Estadual de Ensino Médio Adv. Nobel Vita foi uma das vencedoras do Prêmio Escola de Valor em 2012 e o professor Robson Silva Cavalcanti também foi contemplado com o Prêmio Mestres da Educação. “A inovação e o desejo de ir mais longe aliados ao apoio governamental com os recursos necessários definitivamente estão nos ajudando a melhorar o desempenho da educação na Paraíba”, finalizou Maria de Fátima Silva.

Fonte: GovPB/SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário