sábado, 27 de julho de 2013

Professores da rede estadual de ensino podem se inscrever para curso de Astronomia Básica

Sexta-feira, 26 de julho de 2013 - 16h58

Os professores que lecionam Ciências do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na rede estadual de ensino e de outras redes públicas têm agora a oportunidade de ampliar os conhecimentos na área de Astronomia. O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (Nepa) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu 40 vagas para o Curso de Capacitação de Ensino em Astronomia.
As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto. O curso é gratuito e ofertado totalmente na modalidade à distância (EAD), por isso as aulas serão ministradas por meio da plataforma Moodle, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O curso tem duração de 100 horas, distribuídas em 10 semanas, e acontecerá no período de 19 de agosto a 27 de outubro. No dia 17 de agosto, será divulgada a lista com os candidatos selecionados.
Inscrições – Podem se inscrever professores da Rede Pública de Ensino que lecionam a disciplina de Ciências no Ensino Fundamental e que estejam em plena atividade de sua função. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário disponível neste link: http://www.ifpb.edu.br/nepa/cursos. Ao final do curso, cada professor deverá receber um Certificado homologado pelo IFPB. O curso é composto por tópicos como Medidas Astronômicas, História da Astronomia, Sistema Solar, Galáxias, Constelações, entre outros.
Importância – O professor Francisco Nobre, coordenador do Nepa, afirmou que docentes de qualquer região do País podem fazer o curso que será estruturado a partir da Diretoria de Educação à Distância do Instituto. Ele destacou que o curso é importante para fortalecer a formação dos professores de Ciências. “Muitos professores são formados em Biologia, por exemplo, mas durante a graduação o conteúdo de Astronomia não foi contemplado. O curso dará uma visão melhor aos professores que estão em sala de aula”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário